terça-feira, 15 de março de 2011

Amigos, amigos! Negócios a parte!

Fonte: http://aulasdeinglesgratis.blogspot.com/
Todos nós em algum momento de nossas vidas usamos essa expressão: "Amigos, amigos! Negócios a parte!", afinal misturar amizade com negócios pode dar um trabalho danado.

Infelizmente nem todo mundo pensa assim, e é aí que uma das relações mais bonitas dos seres humanos, a AMIZADE, vai por água baixo, porque o NEGÓCIO, pode falar mais alto.

As pessoas se esquecem que diante das situações, muda-se os papeis e que por mais amigos que se sejam, o que vai predominar é o papel mais importante para a situação, que no caso dos negócios será a função desempenhada: FUNCIONÁRIO, PATRÃO, LÍDER, EMPRESÁRIO, SÓCIO, CLIENTE... tudo menos AMIGO.

Eu sei que em determinados momentos a relação de AMIZADE acaba trazendo a relação de NEGÓCIO, mas é preciso saber separar muito bem os papeis, a pessoa pode ser um ótimo AMIGO, que fica horas conversando com você num churrasco, que te liga sempre que pode para saber como você está, que nunca brigou com você ou outros no jogo de futebol, que é padrinho/madrinha de um dos seus filhos, e tal; mas como cliente pode ser um mal pagador, como funcionário pode ser descomprometido, como sócio pode ser desorganizado e sem planejamento.

Portanto, se decidir dividir com um amigo um negócio, deixe bem claro que "Amigos, amigos. Negócios a parte!" e boa relação!