terça-feira, 5 de abril de 2011

Livro #1

Fonte: http://www.portaldaadocao.com.br/
Sem Padecer no Paraíso: em defesa dos pais ou sobre a tirania dos Filhos

TÂNIA ZAGURY discute os principais problemas que envolve a educação dos filhos na sociedade moderna, quando toda uma geração de pais foi influenciada por uma visão excessivamente psicologizante. As ambiguidades, as diferenças entre as regras estabelecidas pelos teóricos e o que acontece na realidade são o tema deste livro, que também critica a tirania de alguns especialistas que contribuiram para disseminação de um dos maiores males da educação moderna - o chamado "psicologismo".

Fundamentado em uma vasta teoria de campo, o livro tem como objetivo principal orientar os pais no sentido de adotar uma visão mais crítica em relação aos conhecimentos que adquirem sobre educação infantil, evitando se submeterem a modismos pedagógicos e psicológicos que nem sempre conduzem à criação de cidadãos participativos, conscientes e humanos.

Os tópicos abordam a necessidade de autoridade dos pais e a importância de se construir uma relação baseada na autenticidade e na democracia, tanto para as crianças quanto para os pais.

Recomendadíssimo!!! bjs

Você pode encontrar esse livro em: