sexta-feira, 11 de março de 2011

As Relações

Existem muitas formas de relacionamentos: familiar, amigável, amoroso, profissional, sexual, social... O viver com, não é apenas uma escolha, é uma imposição do mundo, afinal não dá pra viver sozinho. O tempo todo estamos em contato com alguém, seja essa relação apenas ocasional ou constante.

Muitos tentam fugir das relações, os chamamos de anti-sociais, são pessoas que não querem conviver, então se isolam ou isolam o mundo. De certa forma isso é possível, mas assim só o é, porque as relações existem de forma restrita, acontecem apenas quando muito necessário, mas acontecem.

Algumas pessoas conseguem se relacionar muito bem com outras, sem muitas dificuldades, são pessoas flexíveis, de uma capacidade de aceitação e tolerância invejável. Outras, conseguem se incomodar com o outro com um simples bom dia, são pessoas intolerantes, inflexíveis e que não aceitam as diferenças. Também existem pessoas que são neutras, indiferentes com as relações, não se incomodam com as diferenças como também não as usa a seu favor, são simples relações.

Cada um do seu jeito, as pessoas vão construindo formas de viver em sociedade, em família; vão aprendendo com cada experiência e transmitindo suas histórias para que outros repitam suas ações ou não cometam seus erros.

E quem aqui não discutiu uma relação? Se não, também não as viveu. Desde a infância negociamos, reclamos, opinamos, apontamos o que o outro é e faz em nossas vidas.

Conviver é uma arte que se aprende todos os dias e eu espero aprender muito aqui com vocês, através de várias DRs (Discussões de Relações).

Estou amando!!! bjs